A cidade do Encanto está passando por uma situação de irregularidade em relação a gestão do leite no município. Segundo informações repassadas pelo Vereador, Petrônio Chaves (PP), o leite está sendo distribuído para população encantense entre 1 a 2 litros por semana. Sendo assim, inadequada, pois como estabelece o edital de licitação do programa, este tem como dever distribuir 7 litros de leite por semana a cada beneficiado.
Imagem para ilustração
O município do Encanto está incluído entre as 13 cidades que estão sendo fornecidas pelo Laticínio Santa Luzia LTDA – Leite Sertanejo, que está localizado na cidade de Pau dos Ferros.
O programa ainda define que em cada município a entrega do leite fica sob a responsabilidade dos postos de distribuição. Na cidade do Encanto, a distribuição do leite está na responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS que tinha como líder da pasta a primeira-dama, Yria Firmina de Queiroz Rego.
"Sendo assim, caso reste comprovada a existência da irregularidade, tanto o prefeito municipal, Alberone Neri de Oliveira, quanto a Secretária Municipal de Assistência Social, poderão ser punidos pelo judiciário".
Vereador toma a iniciativa de investigar a distribuição do Leite no município
Diante desta grave situação, o vereador Petrônio Chaves (PP), esteve na sede da Emater em Natal aonde denunciou e solicitou a investigação do caso junto ao Coordenador Estadual do PAA (Programa de Aquisição Alimentar), Isaac Alves de Assis Junior que ficou de tomar as providências necessárias para encontrar os culpados e regularizar o programa.
O vereador ainda obteve através da colaboração da população, cartões do controle do recebimento do leite, que comprovam o recebimento de apenas 1 a 2 litros de leite por semana para cada beneficiado no município.
Cartões confirmam que posto de distribuição é no SEMAS, nomes e nº de cadastros dos beneficiados são preservados pela reportagem (Clique na imagem para ampliá-la)
Cartões mostram que o leite está sendo distribuído entre 1 a 2 litros por semana (Clique na imagem para ampliá-la)
Diante das informações citadas, vamos aguardar o desenrolar dos fatos e esperar que a gestão do leite no município seja regularizada. Enquanto isso, a população continua sendo a principal prejudicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário