Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 24 de junho de 2012

Economistas orientam sobre a melhor forma de utilizar a primeira parcela do 13º salário

Comercio_de_mossoro


Muitos mossoroenses começam a receber a primeira parcela do 13º salário neste mês de junho. Os comerciantes estão bastante animados com a possibilidade de aumentarem as vendas, uma vez que são mais recursos circulando na economia do nosso município. No entanto, os economistas alertam que antes de gastarem o dinheiro, os trabalhadores devem pensar em qual seria a melhor forma de investir.
De acordo com o economista Auris Martins, as pessoas ainda não sabem como investir o seu dinheiro, uma prova disso seria os dados estatísticos que comprovam que grande parte da classe média esta endividada, isto é, possui muitas contas a pagar
"Muita gente pensa que investir é comprar ouro, guardar no banco, mas muitas vezes o maior investimento que nós fazemos é saldar as nossas dívidas. Mesmo com todas as oportunidades proporcionadas pelo recebimento da primeira parcela do 13º, a melhor alternativa no momento seria investir no pagamento das dívidas, como, por exemplo, antecipar as parcelas do financiamento do carro ou da moto", disse o economista.
Ele ainda ressalta que muitas pessoas se empolgam na hora das compras e não observam os juros, que, dependendo do produto, podem ser muito altos.
"Muita gente compra sem observar os acréscimos gerados pelos juros, algumas delas até caem na famosa frase: o preço será dividido no valor de à vista. E isso não existe. O valor parcelado sempre terá incutidos os juros. Por isso que nessa hora que os mossoroenses têm um dinheiro a mais deveriam investir no pagamento de suas dívidas. A antecipação da quitação das parcelas do carro ou da moto geram grandes descontos. E futuramente restará até mais dinheiro para comprar coisas de segunda necessidade, como televisão, roupas"
O estudante Eduardo Souza disse que, em vez de ir às compras como a maior parte das pessoas, ele vai guardar o dinheiro proveniente do 13º na poupança. "Vou guardar o dinheiro. No momento eu ainda não tenho planos, mas caso eu precise utilizá-lo, para investir em alguma compra, ele vai estar lá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário