Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Detentos do Presídio Federal de Mossoró leem cinco livros por semana



Dados repassados à imprensa, pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), atestam que os presos de segurança máxima do Presídio Federal de Mossoró estão desenvolvendo um projeto educacional na unidade que tem resultado na leitura de cinco livros por semana.
Segundo informações, são 60 presos que adquiriram o hábito da leitura graças a uma biblioteca com um acervo de duas mil obras, que deverá ter nos próximos dias um incentivo ainda maior por parte da Justiça Federal. É que já vigora nos Presídios Federais de Catanduvas e Campo Grande, os apenados de Mossoró aguardam apenas a assinatura da portaria pelo juiz federal corregedor Walter Nunes, para poderem desfrutar da redução de quatro dias da pena a cada seis obras lidas.
Independente do crime cometido, todos os presos do Presídio Federal de Mossoró terão direito a usufruir dos livros na intenção de reduzir a pena. O apenado irá passar 20 dias com o livro e ao final deverá apresentar uma resenha sobre a obra. A média de tempo de quase um mês com um exemplar não será nenhuma dificuldade para os presos do sistema.
Ainda de acordo com as informações, com exceção de três presos que são semianalfabetos, os demais leem cinco livros por semana