Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 16 de dezembro de 2012

Consumidores serão beneficiados com mudança no horário de funcionamento do comércio

Comercio_liquida

Para atender melhor o público, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom) e o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo) estabeleceram horários diferenciados para o funcionamento das lojas. Desde ontem, o comércio está funcionando em horário especial.
Aos sábados, as lojas abrem as suas portas às 8h e encerra o expediente às 18h. Nos dias 17 e 21 de dezembro os estabelecimentos vão estender seus horários em duas horas. Nos domingos que estão inclusos entre estas datas, o comércio deve funcionar das 9h às 14h.
O Secom justifica a mudança devido ao fato de o mês de dezembro s er considerado o melhor período de venda pelos comerciantes de Mossoró e demais regiões, isso porque grande parte da população sai às ruas em busca dos presentes a serem trocados no Natal. Por isso, durante o período natalino o horário de alguns estabelecimentos será estendido.
"Para melhor atender os consumidores a resguardar os direitos dos trabalhadores que atuam nas vendas, o Secom e o Sindivarejo firmaram acordo em convenção coletiva para estabelecer o chamado Ciclo Natalino. Através dessa medida o horário de atendimento das lojas será estendido de forma gradual. Durante essa fase, as empresas devem realizar a divisão de turnos, estabelecendo intervalo para almoço e o pagamento de horas extras dos funcionários", esclareceu o presidente do Secom, Carlos Antônio da Silva.
No dia 31 de dezembro o comércio funciona em horário especial, das 7h30 às 14h, para que os trabalhadores que atuam no comércio possam chegar mais cedo às suas residências e organizar suas confraternizações junto com seus familiares. O ciclo natalino se encerra no dia 23 de dezembro, desta forma no dia seguinte os comerciantes voltam a trabalhar no horário normal. 

Agências dos Correios na cidade também terão horários modificados em decorrência das festas de Natal e Ano Novo
No período do mês de dezembro, as agências dos Correios do município também adotarão horário diferenciado.
No Natal, dia 25, e no Ano Novo, 1° de janeiro, não haverá atendimento ao público. No restante do mês, exceto nos dias 24 e 31, as unidades dos Correios irão funcionar normalmente.
Nas vésperas do Natal e Ano Novo as agências funcionam apenas em um turno, isto é, das 8h ao meio-dia, e em algumas unidades.
As agências que funcionarão no referido horário são a Agência Mossoró, situada à Praça Rafael Fernandes, no centro; e Agência Santa Luzia, localizada na rua Felipe camarão, bairro Doze Anos.
Já a Agência Presidente Dutra, situada no Alto de São Manoel, na Agência Resistência, localizada no Centro e na Agência Jeremias da Rocha, encontrada no bairro Santo Antônio, não haverá expediente no dia 31 de dezembro.
As unidades dos correios retomarão se expediente habitual no início de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário