Recentemente o prefeito da cidade de São Miguel, Galeno Torquato, foi supostamente impedido de utilizar os microfones da Rádio Difusora AM para fazer um pronunciamento à população.
O motivo? O proprietário da emissora, Dep. Raimundo Fernandes, teria orientado ao diretor da rádio, Valdeilson Sena, que não permitisse mais a participação do Chefe do Executivo micaelense em programas do referido veículo de comunicação.
A proibição imposta ao prefeito micaelense de falar numa emissora detentora de uma concessão pública, escancarou de vez a prática abusiva e antidemocrática que acontece Brasil afora, onde muitos grupos políticos utilizam-se dum bem público para atender somente aos seus próprios interesses e isto é uma vergonha!
Mas na cidade de São Miguel, parece que essa prática "pré-histórica" está com os dias contados...
Pelo menos é o que vislumbrei ao tomar conhecimento que a Associação Comunitária Serra do Camará conseguiu a liberação por parte do Ministério das Comunicações para colocar em funcionamento uma Rádio FM Comunitária.
Em contato com um dos representantes da Associação, obtive a informação que a entidade já está dando andamento ao trabalho de montagem do estúdio da mais nova emissora de rádio micaelense que, possivelmente, será inaugurada no mês de Junho com a participação de diversas autoridades locais.
Sem dúvidas, a chegada dessa Rádio FM Comunitária em São Miguel representa mais uma conquista importante para o povo micaelense e, consequentemente...
A garantia de preservação da liberdade de expressão a todos os cidadãos, direito assegurado na Constituição brasileira, mas que nem sempre é respeitado por aqueles que se acham os "donos do mundo".
A garantia de preservação da liberdade de expressão a todos os cidadãos, direito assegurado na Constituição brasileira, mas que nem sempre é respeitado por aqueles que se acham os "donos do mundo".
Só a título de informação: o nome da nova emissora ainda não foi escolhido...
do blog política pauferrense
Alguém aí deseja dar uma dica?