Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 31 de março de 2012

Polícia prende quadrilha especializada em roubo



Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim prenderam no início deste mês uma quadrilha acusada por diversos roubos a residências e veículos em Parnamirim e cidades vizinhas. Ontem, o delegado Graciliano Lordão apresentou os quatros presos e revelou detalhes da operação.
De acordo com o delegado Lordão, em entrevista ao portal "Nominuto", foram presos: Cláudio Henrique de Oliveira, o "Fit"; o soldado da Aeronáutica Tarcísio Henrique Pessoa; Djack Djohnson Moura do Santos, o "Manchina"; e Renato da Silva Santos, o "Renato Beiço". "Esses elementos foram presos no último dia 7 de março, mas tiveram as prisões mantidas em sigilo até a identificação de outros dois integrantes do grupo", explicou o delegado.
As investigações iniciaram no final do mês de janeiro, com o roubo a residência da irmã do soldado da Aeronáutica. "Naquele mesmo dia eles cometeram pelo menos outros dois roubos. E com a apreensão dos dois adolescentes, suspeitos de terem participado dos crimes, conseguimos identificar os demais integrantes da quadrilha".
Ainda de acordo com Lordão, o grupo vinha praticando os roubos desde o ano passado. "Investigamos pelo menos oito roubos praticados pelo bando. Eles se revezavam em grupos de três ou quatro para praticarem os crimes".
Erivaldo Lima Silva, o "Ferrinho", de 20 anos, também apontado como integrante do bando, morreu no último dia 14 de fevereiro durante uma tentativa de roubo a uma granja, e teve o corpo abandonado pelo grupo na calçada de sua casa, em Parnamirim.
Para o delegado, a prisão do militar foi considerada uma surpresa. "Dois dos presos apontaram ele como o mentor do roubo a casa no final de janeiro. O crime foi planejado depois de um desentendimento familiar". Lordão ainda procura por outros dois integrantes da quadrilha.