Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim prenderam no início deste mês uma quadrilha acusada por diversos roubos a residências e veículos em Parnamirim e cidades vizinhas. Ontem, o delegado Graciliano Lordão apresentou os quatros presos e revelou detalhes da operação.
De acordo com o delegado Lordão, em entrevista ao portal "Nominuto", foram presos: Cláudio Henrique de Oliveira, o "Fit"; o soldado da Aeronáutica Tarcísio Henrique Pessoa; Djack Djohnson Moura do Santos, o "Manchina"; e Renato da Silva Santos, o "Renato Beiço". "Esses elementos foram presos no último dia 7 de março, mas tiveram as prisões mantidas em sigilo até a identificação de outros dois integrantes do grupo", explicou o delegado.
As investigações iniciaram no final do mês de janeiro, com o roubo a residência da irmã do soldado da Aeronáutica. "Naquele mesmo dia eles cometeram pelo menos outros dois roubos. E com a apreensão dos dois adolescentes, suspeitos de terem participado dos crimes, conseguimos identificar os demais integrantes da quadrilha".
Ainda de acordo com Lordão, o grupo vinha praticando os roubos desde o ano passado. "Investigamos pelo menos oito roubos praticados pelo bando. Eles se revezavam em grupos de três ou quatro para praticarem os crimes".
Erivaldo Lima Silva, o "Ferrinho", de 20 anos, também apontado como integrante do bando, morreu no último dia 14 de fevereiro durante uma tentativa de roubo a uma granja, e teve o corpo abandonado pelo grupo na calçada de sua casa, em Parnamirim.
Para o delegado, a prisão do militar foi considerada uma surpresa. "Dois dos presos apontaram ele como o mentor do roubo a casa no final de janeiro. O crime foi planejado depois de um desentendimento familiar". Lordão ainda procura por outros dois integrantes da quadrilha.