Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 20 de março de 2012

ENCANTO: Acontecimento Inédito na História do município





Depois de tentar fazer a cabeça do povo como por exemplo: andar dizendo que o Ex-Prefeito de Encanto Gonçalo Chaves Leite Neto será seu candidato a vice, tentar levar candidatos da oposição para seu partido, o Prefeito de Encanto decide  justamente nesta data 20 de março, não comemorar a  sua emancipação política.

FRACASSO........FRACASSO............FRACASSO

Durante o mês de janeiro o senhor Prefeito realizou uma festa com a dupla ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO considerada um FRACASSO por uma enorme multidão Alto-oestana,  numa praça que disse ser um ORGULHO para a cidade e depois disso não se  sabe onde anda o dinheiro que poderia ser gasto com pelo menos a festa de emancipação política do nosso município.

PURA VERGONHA

Único município do RN que não comemora sua emancipação política e olhe que isso acontece em pleno ano político.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Um lugar cercado de serras e lendas, só poderia ser um Encanto. E é assim mesmo que a cidade de 5.635 habitantes no alto oeste do RN se chama, e se apresenta pra quem vive ou simplesmente passa pela região. Segundo moradores antigos, Encanto recebeu esse nome por causa de um episódio ocorrido com os camboeiros que vinham de São Miguel com destino a Pau dos ferros e precisavam passar pelas terras. A lenda que envolve a viagem dos homens e seus animais de carga, diz que certa vez um dos grupos de camboeiros viu uma casa de taipa e foi em busca de água para beber. Ao entrar na casa, os homens viram objetos de ouro e tudo muito bonito e diferente da casa por fora. O curioso do conto é que ninguém mais viu a casa pobre que tinha riqueza dentro, e por isso todos acharam o lugar encantado. Por outro lado, Encanto tem uma geografia privilegiada. Cresceu aos pés do Monte de São João Batista, cartão-postal da cidade, e está localizado ao redor de muitas outras serras. O pacato município gera filhos encantenses, que mantém a agricultura como principal atividade econômica. Sua emancipação política se deu no ano de 1963, quando se desmenbrou da cidade de Pau dos Ferros. De lá para cá, Encanto vem construindo uma história real e cheia de conquistas, com a força da sua gente e a beleza de sua terra. Revista do Governo Municipal do Encanto.

O que será do nosso Encanto?