Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 10 de julho de 2011

O município de Água Nova desenvolve o Programa “ESCOLA ATIVA”

O município de Água Nova, localizado na região do Alto Oeste potiguar, aderiu ao Programa ESCOLA ATIVA em 2008 e, desde aquela época, vem desenvolvendo um trabalho de qualidade nessa área de atuação. Ele tem como objetivo, central, realizar a formação continuada para professores da rede municipal de ensino, visando à melhoria da prática pedagógica e elevando, sobremaneira, o desempenho nas classes multianos das escolas do campo.

A partir de 2010, a docente, Fátima Bezerra, vem atuando como supervisora das ações no município e professora-multiplicadora na Formação dos professores que atuam nas salas de aulas da zona rural. O projeto de “FORMAÇÃO CONTINUADA”, com carga horária de 240 horas, está distribuído em 06 módulos de formação:

Módulo 1- Metodologia do Programa Escola Ativa (40h); Módulo 2 - Alfabetização e Letramento (40h); Módulo 3 - Introdução à Educação do Campo (40h); Módulo 4 - Práticas Pedagógicas em Educação do Campo (40h); Módulo 5 - Gestão Educacional no Campo (40h) e o Módulo 6 - A Tecnologia na Educação do Campo (40h).

A formação continuada para os professores das escolas do campo, consta no Plano de Ações Articuladas-PAR do Estado como uma das ações imprescindíveis para elevar o acesso, a permanência e o sucesso dos estudantes matriculados nas unidades de ensino do perímetro campestre.

Durante o mês de junho, a professora multiplicadora realizou a formação do Módulo 6: "A Tecnologia na Educação do Campo", com aulas práticas, através do uso de diferentes ferramentas tecnológicas, que favorecem à atuação pedagógica e o desenvolvimento cognitivo dos alunos.
do blog do capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário